Mat/ Arquitetura

Essa área destina-se a reunir matérias relacionadas com o mundo da Arquitetura. Como, também, a sua relação com o mundo do Design.
Não é de meu intento elaborar textos ou matérias a respeito desses assuntos. Não que se houver oportunidade, não possa realizar um ou mais ensaios. Contudo, tentarei focar em reunir informações de sites mais especializados. (tentarei resguardar e creditar as verdadeiras autorias das informações que serão postadas nessa área.)
....



The Denver Architectural League, recentemente anunciou os vencedores de seu concurso "Ideias para Micro Habitações". Além de mais sete recomendações formais.
Inspirado por uma preocupação com a falta de inovação no mercado de habitações multi-familiares existentes em Denver, onde muitos complexos de apartamentos banais, residências urbanas e condomínios  continuam a ser construídos. Tal competição ofereceu aos designers a oportunidade de se envolverem em reinventar as noções de "habitação acessível responsável", com ênfase em um design regenerativo. 

Leia mais em: 
http://archinect.com/news/article/74321801/results-of-denver-s-micro-housing-ideas-competition


ARQUITETURA BIZARRA AO REDOR DO MUNDO

A arquitetura é bonita mas também  pode ser bizarra ao extremo. O autor dessa matéria, separou fotos de algumas estruturas construídas ao redor do mundo que são bastante curiosas. É uma estrutura mais interessante que a outra, confira alguns exemplos abaixo. (set completo, no site da matéria)







Leia mais em: 
http://www.bonstutoriais.com.br/arquitetura-bizarra-ao-redor-do-mundo/

CIDADES INTELIGENTES: elas estão mais próximas do que você imagina

Conheça alguns projetos que receberam destaque por implementar técnicas para um estilo de vida sustentável.


Uma matéria muito interessante que aborda conceitos de sustentabilidade, desapego aos processos urbanizadores tradicionais, ocupação e utilização do solo das cidades, etc.


Por se tratar de um artigo muito extenso, seria contraproducente replica-lo, aqui, na íntegra. 
Sendo assim, deixo o link do site dessas informações. 
Para nós arquitetos formados e para os que ainda estão para se formar, essas informações são bastante relevantes.   

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/estilo-de-vida/42095-cidades-inteligentes-elas-estao-mais-proximas-do-que-voce-imagina.htm#ixzz2ZRAj9Lbi

Nenhum comentário: