sábado, 25 de maio de 2013

Projeto: Jóias

 

Projeto desenvolvido para o Designer Gabriel Barbosa.
O intuito do trabalho foi o de criar uma jóia voltada para o público 
masculino, a partir do brifim do Designer Gabriel. 
Minha função foi o de gerar o modelo paramétrico e materializa-lo ou prototipa-lo. 
Com ele pronto, Gabriel poderá gerar moldes que produzirão tantos anéis 
quantos forem de seu desejo.

Softwares utilizados: Rhinoceros, Cinema 4D e Photoshop

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto: Jóia



O projeto consistiu em desenvolver uma jóia com as 
iniciais da pessoa que receberá o produto final. No caso, Maria da Penha.
A jóia será confeccionada em prata, a pós ser devidamente prototipada.
Os passos de sua produção serão adicionados a esse post quando o protótipo for concluído.



Softwares utilizados: Rhinoceros, Cinema 4D e Photoshop 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto: Quadrilátero



Mais um projeto realizado em conjunto com o estúdio de design Quadrilátero.
Nesse trabalho que está em desenvolvimento, minha participação foi de representar o conceito de marca do estúdio Creek proposto pela Quadrilátero.

Sobre a Creek:
A Creek é um estúdio de design situada em Ribeirão Preto – São Paulo 
(+55 16 3877.8150 contato@creek.com.br) que atua nas áreas de design gráfico produto e arquitetura.

Softwares utilizados: Cinema 4D e Photoshop

Projeto: Ebon Hawk


Projeto de modelação de uma nave espacial do jogo da Lucas Arts - Knights of the Old Republic.
A nave em questão, Ebon Hawk, foi modelada em "low quality" para o jogo. Sendo assim, esse projeto representa minha interpretação de como deveria ser seu o design realmente.


Na primeira prancha desse post, é mostrado o modelo conceitual, feito por mim, inserido em uma foto que simula uma situação "real".




Softwares utilizados: Cinema 4D e Photoshop 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Projeto: Haunebu II


 Projeto de modelação de um suposto Óvni desenvolvido pelo exército alemão durante 
a 2ª Guerra Mundial.


Acima, um dos inúmeros Blue Prints que podem ser encontrados a fim de possibilitar uma modelação precisa do modelo escolhido.



Abaixo, a série de modelos Haunebu "concebidos" e um pouco de suas especificações ...

Os Haunebu apresentam diferentes modelos: a série Haunebu, a série que era um aperfeiçoamento do Haunebu, chamado de Vril, uma série chamada Rundflugzeug ("avião redondo", cuja sigla é RFZ) e por fim uma versão curiosamente familiar para cientistas Nazistas, o Sino Nazista (em alemão "Die Glocke").
OBS.: a série RFZ, tem modelos em comum com a Haunebu (Haunebu I/RFZ-5) e com a Vril (Vril 1/RFZ-7).

Haunebu 1/RFZ-1: Armado com apenas um canhão (apelidado de raio da morte) não identificado e possui formato semelhante a um chapéu e possui janelas na parte superior. 2 Foram produzidos.

Haunebu 2: apresenta pintura metálica, tem 4 semi esferas  na parte inferior (um maior ao centro e os outros três estrategicamente posicionados em volta da parte inferior) e janelas na parte superior. Uma famosa imagem é a que ele aparece sendo carregado por um Zepelim.

Haunebu 3: O mais armado de todos os 4 da série Haunebu: Na parte superior possui 3 canhões de 30mm e lateralmente 2. Na parte inferior possui 4 esferas (motores) sendo que um está ao meio e não está armada, porém as outras estão igualmente armadas com três canhões de 30mm cada. O seu tamanho é descrito como 70 metros de diâmetro. Também é conhecido por ser o escolhido para o programa espacial secreto do Eixo, que alguns acreditam ser verídico.

Haunebu 4: Descrito como um OVNI com diâmetro superior a 100 metros e sem armamentos identificados, é o último Haunebu da série.



Softwares utilizados: Cinema 4D e Photoshop

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Projeto M577 APC

 

Projeto de modelagem de um veículo blindado do filme "Aliens o Resgate"
O M577 Armoured Personnel Carrier - foi produzido a partir de fotos e Blue Prints do mesmo que ajudaram no processo de modelação do veículo. Contudo, o ponto que mais se destaca foi a utilização das técnicas de BodyPaint que levaram a modelação a um novo patamar de qualidade.


Acima, uma pequena ficha técnica que explica seus dados técnicos.


Nas fotos a baixo, é mostrado um pouco do processo de criação da prancha inicial desse post feito no Photoshop.





Softwares utilizados: Cinema 4D e Photoshop

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto: Mobi


O que é mobilidade urbana sustentável:
..."Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel - que parecia ser a resposta eficiente do século 20 à necessidade de circulação - levou à paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação do espaço público. No Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos"...



..."Sendo assim, a mobilidade urbana sustentável envolve a implantação de sistemas sobre trilhos, como metrôs, trens e bondes modernos (VLTs), ônibus "limpos", com integração a ciclovias, esteiras rolantes, elevadores de grande capacidade. E soluções inovadoras, como os teleféricos de Medellin (Colômbia), ou sistemas de bicicletas públicas, como os implantados em Copenhague, Paris, Barcelona, Bogotá, Boston e várias outras cidades mundiais. Por fim, a mobilidade urbana também demanda calçadas confortáveis, niveladas, sem buracos e obstáculos, porque um terço das viagens realizadas nas cidades brasileiras é feita a pé ou em cadeiras de rodas.Somente a requalificação dos transportes públicos poderá reduzir o ronco dos motores e permitir que as ruas deixem de ser "vias" de passagem e voltem a ser locais de convivência"...



Com isso em mente, o projeto desenvolvido por Luiz Cartezani tem como foco oferecer mais uma opção de mobilidade para os centros urbanos do futuro.
O Mobi compõe-se de uma releitura do sistema de transporte individual Segway.
Nesse novo modelo, foi construído uma cápsula protetora que envolve dois ocupantes a fim de proporcionar maior segurança e proteção contra intemperes. Pois ele será utilizado para deslocamentos essencialmente nos grandes centros urbanos. 
Outro ponto importante, tais veículos serão em grande parte pertencentes a cidade e não a particulares. Seguindo as propostas de uso coletivo que são empregadas, hoje, em bicicletas públicas.
 
Minha participação nesse projeto foi de materializar o conceito elaborado por Luís em um modelo 3D realista. 

 Softwares utilizados: Cinema 4D e Photoshop